martes, 5 de junio de 2007

O meu cão Spock


Todo ser vivente tem alma (tradição oral africana)

O meu cão Spock.
Não podia não ter um pensamento para o meu cão Spock aqui neste blogue. Um amigo verdadeiro e fiel. Que nunca se zanga comigo, que está ao meu lado nos dias de melancolias e de tristezas e também nos dias alegres. Espera-me feliz quando volto a casa, com saltos e amostras de amizade. Parece sempre estar contente, embora, tenho a certeza, que também deve às vezes ter os seus momentos de abatimento. Quem sabe quais são os pensamentos de um cão? Mas sei que pensa. Deixo aqui a fotografia deste meu amigo sincero e meigo. Sou tudo para ele, uma irmã, uma amiga. Sei que até morrer ele me será fiel sem pedir nada em troca. Quero ser na vida a boa pessoa que ele pensa que sou.
Pensamentos sobre cães:

Os cães gostam dos amigos e mordem os inimigos, ao contrário de muitas pessoas, que são incapazes de amor puro e que sempre misturam o amor e o ódio. (Sigmund Freud)


A razão pela qual um cão tem muitos amigos é que mexe a cauda em lugar de dar à língua. (Autor anónimo)


Quanto mais conheço os homens, mais admiro os cães (não sei quem o disse, mas tem muita razão).

13 comentarios:

ANTONIO DELGADO dijo...

É muito bonita esta postagem e nota-se como é profundo o teu humanismo em relação à natureza e aos seres vivos. É uma Postagem muito muito bonita...quanta poesia!
Beijinhos
António

Ema Pires dijo...

Obrigada Atónio, mas sabes bem, porque me conheces, que é o que eu penso. O Spock, é um ser especial para mim. E nao há caes maus, só ha donos que os tratam mal e a única maneira que têm de se defenderem é atacando. Por outra parte, dizem que os caes se parecem ao donos, nao? Eu estou muito orgulhosa do meu Spock. Tem um carácter meigo e é muito agradável viver com ele.

Anónimo dijo...

Lindo cão, tem ar de meiguinho...

Kiss

Joana DÁrc dijo...

Amei este artigo principamente quando cita Sigmund Freud em - os cães gostam dos amigos e mordem os inimigos, ao contrário de muitas pessoas, que são incapazes de amor puro e que sempre misturam o amor e o ódio.
Gostei de a encontrar.

Ema Pires dijo...

Caro amigo Ludovicus,
Pois sim, é o cao mais meiguinho da galáxia. Nao há outro como ele, com tanta simpatia e bom humor.
Beijinhos

Ema Pires dijo...

Cara amiga Joana dárc,
Sim, encontrei que era uma bonita descriçao do que é um cao. As pessoas que têm um e que o tratam com carinho sabem do que se está a falar.
Obrigada por visitar o meu blogue.

Anónimo dijo...

Este caozinho tem um olhar tão triste...
Não gosto de olhares tristes. Mas ele é lindo.

antonio dijo...

Spock , bonito y placido spock.Amoroso , candido y dulce perro ,con categoria de gran can. Le envidio.

Ema Pires dijo...

Querida anónima,
Este caozinho NAO está triste, simplesmente tinha o sol a dar-lhe nos olhos. É um cao bastante feliz, que corre pela margem da foz aonde vivo, come bem, brinca com os seus amigos caes da vizinhança e até tem um quarto para ele sozinho com sofá molinho. Também tem todos o mimos deste mundo. Pensa que pode estar triste?

Ema Pires dijo...

Querido Antonio,
Gracias por tu comentario. Efectivamente, es un can elegante y amante de la música de Mozart, del jamón para negra y de las anchoas.
Besos

Ema Pires dijo...

Coreción para Antonio, el jamón "pata" negra. Perdon.
Un beso

Antoine de la France dijo...

Ademas es un can que " levita " corre de costado y es muy mimoso.¿ a quien se parecerá ??
Me imaginaba que era PATA negra , creo que es muy habilidoso y si se deja en la cocina hace alpinismo y prestidigitacion ya que lo hace desaparecer .
Un beso

Lusófona dijo...

Belo post, sim senhora...
Que bichinho fofo!!! Eu também tenho um super companheiro de 4 patas.

Beijinhos