Infelismente é assim amigo Mário. Aqui em Espanha é só ir a um café: a televisao tem o som ao máximo e nem se pode conversar. Parece que as pessoas nao querem pensar, nem ouvir os outros. É triste. Quando algumas vezes peço para baixar o som, por ser a única pessoa presente, olham para mim como se acabasse de desembarcar de uma nave espacial! Nao entendem que alguém nao queira estar no meio do barulho. Vou também a uma sala de ginástica onde está a televisao com um vídeo dessa "musica" - se se pode chamar assim - desses cantores modernes, vestidos como palhaços, sem elegância e, já reparou o Mário, que até essas danças americanas sao de uma grande agressividade? Nao dançam, parece que estao a querer matar alguém ou que a sua vida depende desse baile!!! Eu adoro o silêncio e a tranquilidade. Tenho a sorte de viver num lugar muito tranquilo com um meio envolvente lindo. É um luxo pelos tempos que correm. Um grande abraço
Amiga Ema, estive fora e por isso ausente da internet. Mas voltei e estou a actualizar-me. Pensamento mais verdadeiro e inquestionável do que o que nos dá a conhecer não deve existir. Por muito forte que a voz do homem ou da mulher possam ser nunca suplantam a consciência que por muito que queiram esconder sempre estará lá martelando consciencias. Ainda bem que assim é para que todos tenhamos a possibilidade de aprender com os nossos erros. Palavras leva-as o vento.
Bem vinda amiga Joan d'arc. Fico feliz de a ver por aqui outra vez. Eu também estive fora mas agora estou em casa e sem congressos, só tenho traduçoes escritas. Por isso tenho vontade de fazer postagens. Sobre a consciência, parece que algumas pessoas nao a têm, porque vao pela vida fazendo do pior e eu gostava de saber se dormem bem pelas noites. Um grande abraço
Essa é a grande questão " se dorme bem pela noite". Penso que se o mundo todo fizesse uma terapia de sono talvez pudesse ser bem mais diferente. Enquanto se viver e resolverem coisas debaixo do espirito de "directas" afectado pela falta de sono nunca iremos a lado nenhum.
Hoje em dia, a consciência é tomada como sinal de fraqueza e neste mundo tão competitivo quem parar para a ouvir e fazer um mea colpa decerto nunca se deitaría com pânico daquilo que lhe sería sussurrado...
Amiga Avelaneira, Tenho a certeza, só vendo o teu blogue que nao o vais deslustrar. E se o fizeres, pois nao somos santos(as) e podemos errar: Errare humanum est; isso sim, depois é preciso corrigir. Assim crescemos durante a nossa vida. Aprende-se muito dos erros cometidos. Nao achas? Besitos
Querida amiga, que estejas bem, como nos dispõe bem estes pensamentos que apresentas. já te enviei meu endereço. Hoje está aqui um dia lindo de sol e espero que aí tambem e que ele te entre pela janela do coracao.
Querida amiga Joana, Já pudemos comunicar e estou impaciente de ir comer esses pastéis de Belém consigo acompanhados com um delicioso chá. Será um lanche que nao vou esquecer. Até lá, beijinhos Ema
Amigo Meón... É mesmo um grande prazer ler o que me escreve: "uma tertúlia, rodeado de amigos", isso espero que seja asim sempre. Todos os que me escrevem já estao na lista do meus amigos. Pessoas com cultura, com educaçao, elegância de alma e bons sentimentos. Isto da blogosfera nao tem preço! Sou eu que agradeço. Um abraço
Olá Amiga Gasolina, Estou fora nestes momentos e saio da cabina de traduçao para entrar no blogue, quando tenho a minha meia hora de repouso. Ontém deixei a frase no teu blogue. Mas já o farei directamente no meu quando estiver com menos stress!!! O tema do congresso é sobre operaçoes de coraçao, (com vídeos) e estou meio agoniada porque nao suporto ver sangue!!! Ainda bem que o meu colega gosta do tema e eu deixo-o traduzir. Muitas beijocas para ti.
Fico contente Eu compro muito na FNAC pela Internet. Como moro num sitio longe de tudo para mim é bastente prático, porque quando vou à capital, Madrid ou outras quando trabalho, nao tenho tempo nem vontde de andar a apanhar metros para ir ver livrarias. Às vezes vou em Barcelona porque o hotel fica mesmo ao lado de uma FNAC, e é um prazer! Beijinhos
A voz da consciência é infinita. Só a podemos fazer calar se somos consequêntes e "nao fazemos aos outros ou que nao queremos que nos façam a nós". Estive pelo seu blogue e gosto muito dos seus poemas. Beijinhos
Amigo Paulo Fernando, Obrigada por visitar o meu blogue. Essa frase que diz é mesmo para pensar: O silêncio que nos ensurdece. Gostei. Volte sempre Um beijinho
33 comentarios:
Olá EMA,
A voz da consciência. Anda infelizmente arredia, dentro da cabeça dos homens, da humanidade.
Seria bom que todos parássemos, e ouvissemos essa voz.
Um beijo grande!
Infelismente é assim amigo Mário. Aqui em Espanha é só ir a um café: a televisao tem o som ao máximo e nem se pode conversar. Parece que as pessoas nao querem pensar, nem ouvir os outros. É triste. Quando algumas vezes peço para baixar o som, por ser a única pessoa presente, olham para mim como se acabasse de desembarcar de uma nave espacial! Nao entendem que alguém nao queira estar no meio do barulho. Vou também a uma sala de ginástica onde está a televisao com um vídeo dessa "musica" - se se pode chamar assim - desses cantores modernes, vestidos como palhaços, sem elegância e, já reparou o Mário, que até essas danças americanas sao de uma grande agressividade? Nao dançam, parece que estao a querer matar alguém ou que a sua vida depende desse baile!!!
Eu adoro o silêncio e a tranquilidade. Tenho a sorte de viver num lugar muito tranquilo com um meio envolvente lindo. É um luxo pelos tempos que correm.
Um grande abraço
Amiga Ema,
estive fora e por isso ausente da internet. Mas voltei e estou a actualizar-me.
Pensamento mais verdadeiro e inquestionável do que o que nos dá a conhecer não deve existir. Por muito forte que a voz do homem ou da mulher possam ser nunca suplantam a consciência que por muito que queiram esconder sempre estará lá martelando consciencias.
Ainda bem que assim é para que todos tenhamos a possibilidade de aprender com os nossos erros.
Palavras leva-as o vento.
Bem vinda amiga Joan d'arc.
Fico feliz de a ver por aqui outra vez. Eu também estive fora mas agora estou em casa e sem congressos, só tenho traduçoes escritas. Por isso tenho vontade de fazer postagens.
Sobre a consciência, parece que algumas pessoas nao a têm, porque vao pela vida fazendo do pior e eu gostava de saber se dormem bem pelas noites.
Um grande abraço
Essa é a grande questão " se dorme bem pela noite". Penso que se o mundo todo fizesse uma terapia de sono talvez pudesse ser bem mais diferente. Enquanto se viver e resolverem coisas debaixo do espirito de "directas" afectado pela falta de sono nunca iremos a lado nenhum.
Bjs
Antonio
Consciência!!!
Sim, principio básico de conduta! Valor de perfeição incalculável!!!!
Houve alguém que, desde muito menina, me ensinou a palavra e o seu significado!
Espero que em toda a minha vida nunca deslustre o meu QUERIDO MESTRE!
Infelizmente, por aí andam muitas "consciências" em saldo...
bjks, EMA!
Bonito.
Ema,
Hoje em dia, a consciência é tomada como sinal de fraqueza e neste mundo tão competitivo quem parar para a ouvir e fazer um mea colpa decerto nunca se deitaría com pânico daquilo que lhe sería sussurrado...
Mais uma vez, um post 5*****!
Besitos Amiga!
Querido Antonio,
Obrigada por passar por aqui. Sei bem o que significa para ti a consciência.
Beijinhos
Amiga Avelaneira,
Tenho a certeza, só vendo o teu blogue que nao o vais deslustrar. E se o fizeres, pois nao somos santos(as) e podemos errar: Errare humanum est; isso sim, depois é preciso corrigir. Assim crescemos durante a nossa vida. Aprende-se muito dos erros cometidos. Nao achas?
Besitos
Amigo Jorge,
Obrigada pela visita.
Abraço
Coincidencia
chegar aqui e ler algo de quem tanto admiro
Ghandi
Bela imagem... Palavras poderosas
Um Sorriso (",)
E é bem verdade minha amiga.
Beijos
Ema,
Dá um salto ao meu sitio.
Está lá um desafio para agarrares...
Beijos, Amiga Fogo!
Querida amiga, que estejas bem, como nos dispõe bem estes pensamentos que apresentas.
já te enviei meu endereço. Hoje está aqui um dia lindo de sol e espero que aí tambem e que ele te entre pela janela do coracao.
beijinhos
Amiga Gasolina, Fogo, Fogo!!!
Já irei ver; estou outra vez fora de casa. Mas irei esta noite.
Beijinhos
Querida amiga Joana,
Já pudemos comunicar e estou impaciente de ir comer esses pastéis de Belém consigo acompanhados com um delicioso chá. Será um lanche que nao vou esquecer.
Até lá, beijinhos
Ema
Amigo Papaqueno,
Bem vindo e obrigada pela visita.
Beijinhos
Li o post, os comentários e reflecti. É como se estivesse numa tertúlia, rodeado de amigos e conhecidos.
Blogosfera é isto...
Obrigado.
Amigo Meón...
É mesmo um grande prazer ler o que me escreve: "uma tertúlia, rodeado de amigos", isso espero que seja asim sempre. Todos os que me escrevem já estao na lista do meus amigos. Pessoas com cultura, com educaçao, elegância de alma e bons sentimentos. Isto da blogosfera nao tem preço!
Sou eu que agradeço.
Um abraço
Amiga Fogo,
Trouxeste o desafio que te propus?
Não és obrigada, mas como acho curioso...
Besitos!
Olá sou a naty e passei para conhecer teu blog.gostei e voltarei.
bjs naty
Olá Amiga Gasolina,
Estou fora nestes momentos e saio da cabina de traduçao para entrar no blogue, quando tenho a minha meia hora de repouso. Ontém deixei a frase no teu blogue. Mas já o farei directamente no meu quando estiver com menos stress!!! O tema do congresso é sobre operaçoes de coraçao, (com vídeos) e estou meio agoniada porque nao suporto ver sangue!!! Ainda bem que o meu colega gosta do tema e eu deixo-o traduzir.
Muitas beijocas para ti.
Olá Naty,
Muito obrigada pela visita. Venha quando quiser, sempre será bem vinda.
Beijinhos
Ui! Consciencia?
Nos dias que correm só os interesses sao donos do mundo e dos homens.
mesmo assim adorei este blog
abraço
Olá Alberta,
Sim tem toda a razao, mas ainda há gente com consciência, pouca mas existe. Nao devemos ser pessimistas.
Um abraço
Querida Ema!
Fui ao site da Fnac portugal e encontrei o livro da Selma Lagerlöf!!!!
Há uma edição portuguesa e uma francesa!
Pelo menos ali é possivel comprar via net e com alguma rapidez!
Bjks
Fico contente Eu compro muito na FNAC pela Internet. Como moro num sitio longe de tudo para mim é bastente prático, porque quando vou à capital, Madrid ou outras quando trabalho, nao tenho tempo nem vontde de andar a apanhar metros para ir ver livrarias. Às vezes vou em Barcelona porque o hotel fica mesmo ao lado de uma FNAC, e é um prazer!
Beijinhos
A voz da consciência vai além do infinito!
Um beijo...
A voz da consciência é infinita. Só a podemos fazer calar se somos consequêntes e "nao fazemos aos outros ou que nao queremos que nos façam a nós".
Estive pelo seu blogue e gosto muito dos seus poemas.
Beijinhos
Ema,
Perdoa, não o tinha entendido! Mas já sei a que frases te referes: a da Tertúlia, será?
Desejo que o resto do dia te tenha corrido bem melhor pois sei bem do que falas...
Deixo um beijo
A voz da consciencia é o tal silêncio que nos ensurdece.
Bjos, minha querida!
Amigo Paulo Fernando,
Obrigada por visitar o meu blogue. Essa frase que diz é mesmo para pensar: O silêncio que nos ensurdece. Gostei.
Volte sempre
Um beijinho
Publicar un comentario